
RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO
Se você estiver com pagamentos em atraso, o SPC ajuda você a regularizar o seu crédito. Siga as nossas orientações:
Ao receber uma notificação de que está com pagamentos em atraso, o consumidor poderá regularizar o seu crédito a qualquer momento, bastando procurar a empresa credora e realizar o pagamento do débito pendente.
Sempre que realizar alguma compra e for identificada alguma restrição de crédito, o consumidor poderá solicitar diretamente ao lojista a identificação da empresa que procedeu a inclusão do registro de débito, ir ao local e saldar a dívida.
Fique em dia com sua vida financeira
A plataforma Negociar Dívida On-Line está de cara nova e mais completa. A partir de agora, será possível realizar também a consulta gratuita de CPF na plataforma e, assim, já negociar pendências financeiras de forma prática e rápida.
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Atendimento
Caso não seja possível identificar com o lojista qual empresa realizou registro de negativação de seu nome, o consumidor deverá dirigir-se a uma entidade (Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL ou Associação Comercial) portando seu CPF original e solicitar a consulta. Nessa consulta, constarão as ocorrências: se a pendência é no SPC, com cheque lojista ou no Cadastro de Cheques sem Fundos (CCF) do Banco Central.
Quitando a dívida
Com um extrato em mãos, o consumidor deverá dirigir-se ao estabelecimento que está em débito e pagar a conta no local ou no banco que o comerciante indicar. Após o pagamento, o estabelecimento comercial irá acessar o sistema do SPC Brasil e efetuar a baixa do registro. O prazo para a exclusão será de até (05) cinco dias úteis após saldar suas dívidas.
Aviso de notificação
Antes da inclusão do registro de débito no banco de dados do SPC Brasil, o consumidor que contraiu a dívida é notificado previamente, de acordo com o disposto no Artigo 43, parágrafo 2º, do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), ou seja, é remetido um comunicado avisando que a informação da dívida será incluída no banco de dados do SPC.
A notificação também informa o nome do estabelecimento comercial que comandou a inclusão do registro, a fim de que o consumidor recorra a essa empresa para quitar sua dívida e regularizar o seu crédito.
Recupere seu crédito
As configurações tecnológicas do SPC Brasil, que cruzam informações de crédito de todo o País, são modernas e ágeis, possibilitando ao consumidor em débito ter seu nome fora do banco de dados e, portanto, sem restrição para compras a crédito em até (05) cinco dias úteis após saldar suas dívidas.
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